sexta-feira, 19 de novembro de 2010


:: UMA CARTA DE SATANÁS PRA VOCÊ! ::




Há muito tempo te observo...Há tempos eu sigo seus passosSigo você na verdade desde o dia que você nasceu...

Sei tudo sobre você e estudo o comportamento dos seus ancestrais há anos. Sei das falhas, sei onde és forte e sei muito mais onde és fraco! Acredite, eu tenho seguido você há muito tempo e notado suas maiores falhas. Eu invisto com os meus demônios observadores um longo tempo e custos, pra poder saber aonde eu posso te ferir, e tive muitas novas sobre você:

Perdão:

Descobri que você não sabe perdoar (acho que foi um dos meus maiores achados). Você diz que perdoou alguém por alguma falha, mas quer distancia dessa pessoa ou dessa situação por que acredita que um reino dividido permanece (ora, que burro você tem sido!). por esse motivo em invisto em pessoas também! Procuro nelas as falhas que te deixam mais ferido possível , por que eu sei que você não sabe e nem se esforça pra perdoar. As fofocas, as intrigas que você faz alimentam mais a divisão que eu aprendi a criar. Seu discurso de perdão me comove (chego até chorar... há) quando você fala de perdão, fala de amor, mas na pratica você faz parte apenas de um cenário de atores que eu construí o elenco dentro da igreja pra me ajudar!

Mentira:

Descobri também que você mente ( essa é uma das suas preferidas, e minha também!). Você fala de um Deus que você não conhece! Acredite! Eu o conheço o suficiente pra saber que ele É Deus, mas você, você não tem ideia de quem Ele é: Ele é Deus e toda a força está nEle! Mas eu fiz uma promessa a Ele: falei que iria conquistar todos os homens pra mim. Você é um dos meus maiores investimentos, por que eu sempre tenho retorno naquilo que eu tenho investido! Você diz que ama (e não ama), você diz que ajuda (e não faz isso!) você diz que é crente (e eu tenho sido mais que você!) você fala de Deus, mas seu coração está longe dEle.

a Sabe como eu sei disso? Quando vejo você no culto (por que eu entro pra te observar) e vejo na hora da adoração você enviando uma mensagem pro seu namorado ( ou ficante) pra dizer que já está saindo do culto pra se encontrar com ele. (nem vou mencionar pra onde vocês vão, pra não te envergonhar...). Quer saber, vou falar sim! Você mente para os seus líderes, mas eu sei o nome do motel que você entra, sei o carro que você vai! Esqueceu que eu te observo? Vejo voce evitando algumas pessoas no culto, vejo você passar o culto e até mesmo a palavra que tá sendo pregada distraido, pensando apenas em terminar pra voce ir pra sua vida social. Vejo você olhando para as pessoas na igreja e procuras falhas pra justificar seus próprios erros... tolo! Achas mesmo que eu e Deus não vemos tudo o que tens feito? Acha mesmo que você vai passar em branco? Que não vai ter consequências?

Agora eu quero te pedir um favor, de coração: continue assim! Comporte-se como uma pessoa do mundo, faça as mais tolas das escolhas, transforme-se em uma pessoa fraudulenta... Faça isso!

Por que hoje pra muitos você pode ser um exemplo, mas pra mim como sempre te segui e te acompanhei você é uma bela fraude. E a minha preferida, por que está na igreja enganando a si mesmo com a vida espiritual que você não tem, com o compromisso que você não tem, com o ativismo que te tira da presença dEle, com a falta de amor, com a falta de união... Siga em frente meu fiel escudeiro! Tenha certeza que em breve nos encontraremos e teremos muito tempo pra conversar e na eternidade que Deus te espera você não irá, ficarás comigo, conversando ( e como teremos papo!)



Umas dicas finais: não leia a bíblia, não acorde de madrugada pra orar, não suba montes, não vá a vigílias, não faça jejum e muito menos adore a Deus. Isso acelera nosso encontro!



Ass: Satanás

terça-feira, 28 de setembro de 2010


BOMBA: MOVIMENTO NÃO VOTE EM DILMA!!!
SÓ PRA VC COMO CRENTE OU CATOLICO FICAR COM A CONSCIÊNCIA
TRANQUILA.... A DILMA APROVARÁ A LEI DO ABORTO E DO CASAMENTO GAY JÁ
DECLARADO POR ELA MESMA. E O MAIS INTERESSANTE QUE EU NÃO SABIA E NÃO
HAVIA REPARADO...



Dilma aprovará leis que prejudicarão a pregação da Palavra de Deus, como:

Fica proibido fazer:

· Cultos, Missas ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
· Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.
· Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.
· Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.

Quanto aos cultos:
· Cultos e Missas somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
·
Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e
idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e
internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
·
Pastores e Padres que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela
Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão
direito de se defender por meio de ação judicial.

Se estabeleça:
·
O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades
brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental
(primeira a 8ª série), público e particular.
· Que as Igrejas que se
negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem
e de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas
e seus pastores processados criminalmente por descriminação e
desobediência civil.


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Perdão: O que significa?



Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém? A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”

A resposta é NÃO!

A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” O perdão genuíno não se lembra das ofensas.

Hoje a sociedade criou um mecanismo de convivência que a sua maioria acredita que pode conviver no mesmo ambiente do seu ofensor sem falar com ele. Acredita-se que essa mensagem é para que não haja problemas futuros, então grande parte das pessoas preferem afastar-se uns dos outros com a finalidade de não gerar mais problemas. Sendo que esse mecanismo é falido, egoísta e anticristão, pois se deixamos de falar, lógico deixamos de conviver, e se deixamos de conviver, como sobrevive um corpo que não está unido em sua estrutura básica?

A Bíblia diz em Mateus 18:21-22 “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.”

O evangelho na nossa vida, no nosso dia dia não se mede pela forma como vivemos em sociedade, mas como a Palavra de Deus vive em nós, e se não podemos cumprir os mandamentos de Deus, como poderemos ser os homens ou mulheres que ele quer que sejamos, como podemos ter o rótulo de cristão?

Jesus disse: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.(João 13:34).

Lembro-me de quando eu era criança, meus pais (principalmente minha mãe) faziam aquelas sopas, ensopados e todos os tipos de alimentos com verduras. Lembro-me de odiar e não querer comer aquilo. Normalmente era feita com água e eu realmente detestava aquela água com aqueles legumes. Eu realmente era contrariado a comer, ouvindo a expressão que acho que todos ouvem: “Come garoto, que isso é pra sua saúde!”

Os benéficos de uma boa alimentação vem às vezes muito tempo depois, da mesma forma os benefícios de amar e perdoar podem parecer ruins no início ( e eu sei que é), mas depois de algum tempo veremos seus benefícios.

Não existe cristianismo sem cumprimento das palavras do Senhor Jesus em nossa vida. Não existe poder de Deus, cultos, pregações, choros ou mesmo dom de línguas se não há perdão e conseqüentemente amor. O amor e o perdão não são opções dos cristãos, mas são mandamentos.

:: Significado de Mandar ::

v.t. Ordenar, determinar, exigir que se faça.

Não pense que é fácil liberar perdão. O perdão e o amor são mandamentos e pra que isso possa crescer dentro de você, antes você precisa querer e plantar essa semente no seu coração, e depois de querer Deus faz você entender e aceitar aquela decisão. Não é uma decisão fácil e precisa de muito talento pra lhe dar com isso, mas o que importa é que se esqueça da ofensa, como você queira que Deus se esqueça do seu pecado.

Amigos, por exemplo, se perdoam de fato, quando voltam a ser amigos e a exibir a mesma empolgação e vigor da amizade, anteriores ao desentendimento. Na verdade, a grande questão é que o perdão geralmente não é verdadeiro. As pessoas acabam dizendo que perdoaram mais para satisfazer essa pressão social cristã pelo perdão. Perdoar, de verdade, é permitir que tudo volte a ser o que era, como antes. E isso somente é possível se houver compensações.

O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração e é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.

Para muitos é muito difícil administrar esse sentimento, mas com muita paciência e vontade, isso pode ser vencido com mais precisão. Temos que ser cristãos, não somente quando nossos amigos nos dão carona, nos chamam pra dar uma volta, nos emprestam uma grana ou nos chamam pra festinha. Devemos ser cristão quando eles falam mal de nós, nos traem, nos ofendem, nos afrontam e nos zangam, por que nesse momento é que somos provados para saber se estamos mesmo cumprindo a palavra de Deus em nossas vidas, ou apenas vivendo um evangelho de oba-oba e fanáticas aparências.

Se esse é um dos seus gigantes, está na hora de abatê-lo! As instruções são simples:

1. Identifique o Gigante (falta de perdão).

2. Afronte ele com a espada em nome de Jesus (palavra de Deus).

3. Confronte ele (identifique os pontos fracos).

4. Derrube ele (procure a pessoa ofendida).

5. Aniquile (peça perdão e vença o pecado!).

6. Triunfe (desfrute das bênçãos de Deus e receba o perdão dEle!).

Acredite amado que as bênçãos de Deus serão sobre ti e as coisas vão melhorar em larga escala. Muitos vão notar a diferença em você, mas o mais importante é que você corre o risco de ouvir de Deus uma frase muito linda que ele disse a Jesus:

"Este é meu filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3:17

Paz!

domingo, 23 de maio de 2010

Guardados na caminhada


Jo7: 1, 10, 25, 30 e32

Um dia Judas, de maneira louca, decidiu que entregaria o Senhor aos judeus que queriam prendê-LO. Para alguém sem o entendimento de Deus na época, ao olhar esse fato e tudo que depois dele se transcorreu, poderia ver a situação como uma fatalidade na vida de Jesus. Porém não há fatalidade na vida dos servos do Senhor; daqueles que estão vivendo em Deus. Fica claro dentro do entendimento Bíblico que o Senhor só foi preso pelos judeus que o perseguiam porque Ele decidiu se entregar. (Nosso Senhor vivia dentro da dimensão de um fruto do Espírito chamado “DOMÍNIO PRÓPRIO”, veremos sobre isso logo à frente). Ele disse: ninguém tira minha vida. Jesus ensinou claramente que por livre e espontânea vontade se entregou; só por isso os judeus conseguiram seu intento. Graças a Deus por Seu amor e graça pois nessa entrega na cruz todo aquele que crê é salvo em Jesus Cristo, e pode andar como Ele andou.

É interessante notar o fato de Judas precisar “trair ou entregar o Senhor” aos judeus a fim de que eles conseguissem pegá-LO. Jesus estava sempre em lugares públicos ministrando. Uma hora no templo, outra hora em uma sinagoga. As vezes num monte, na beira da praia, na casa de alguém. Ele sempre de certa forma estava acessível a todos, inclusive aos próprios judeus que queriam sua morte. Porque Judas procurou os Judeus que pretendiam matá-LO e propôs a eles uma negociação suja, a fim de conseguirem prendê-LO? Jesus disse que era para que se cumprisse a escritura, e também porque os judeus temiam o povo e procuravam prendê-Lo fora da vista do povo. Havia uma conspiração contra Jesus e Judas sabia disso. Mas porque o diabo entrou em Judas e o impeliu a uma condição daquela? Simples, o inimigo (em todas as suas dimensões) nunca sabia onde Ele estaria. Havia uma imprevisibilidade no caminhar do Senhor. Ele não tinha um programa revelado com o qual o inimigo podia trabalhar. Suas ordens vinham do céu, direto do coração do Pai. Jesus era guiado pelo Espírito Santo. Quando Herodes decidiu matá-LO, Ele simplesmente continuou fazendo o que estava fazendo e não se retirou de onde estava; com certeza Ele não teve essa testificação dentro de Si e permanceu onde estava sem se preocupar com o que o fariseus disseram com respeito a Herodes. Jesus vivia na imprevisibilidade para os homens; claro, imprevisibilidade em termos dos seus inimgos. Porém tudo muito claro em termos de Deus. Ele era guiado por Seu Pai. Ele disse certa vez: O Filho nada pode fazer de Si mesmo; senão somente aquilo que vir fazer o Pai. Muitas vezes, pela forma que alguns servem ao Senhor, fica mais facíl ao inimigo tentar pará-los. Tudo é muito previsível, muito revelado. Muito claro. Não há segredos deles com o Senhor. Havia um agir invisivel de Deus em Jesus que o deixava sempre um passo a frente de seus adversários. Quando eles o pegaram, “FOI PORQUE ELE DEIXOU”. Se não fosse a hora, o plano de Judas e dos seus adversários simplesmente teria sido frustrado. É interessante como em Davi também vemos isso. Saul estava sempre um passo atrás de Davi e o Senhor sempre o livrava. Com Paulo foi a mesma coisa. Certa vez um grupo de judeus entrou em um voto de não comerem nada até que conseguíssem matar Paulo. Como o diabo tentou destruir Paulo! Tentaram matá-lo com esse voto, seu navio naufragou, uma víbora o picou. O fato é que o Senhor sempre tinha condições de livrá-lo.

Se vivermos e andarmos no Espírito, por mais que o diabo nos ataque e tente nos tirar da rota. Por mais que as portas do inferno tentem prevalecer, estaremos sempre um passo a frente do inimigo, pois quem conheceu a mente do Senhor que o possa instruir, nós porém temos a MENTE DE CRISTO (1Co2: 16). Se estivermos atentos à ministração do Espírito, dentro de nós e seguirmos em fé a essa ministração, sairemos ilesos todas as vezes. Por isso o orar em línguas é tão importante. Quanto mais oramos em outras línguas, mais conhecemos a mente do Senhor e mais podemos dar passos firmes em fé que nos colocarão fora da vista da serpente (Ap12: 14). Em Judas se diz nos versos vinte e vinte e um: “Vós porém amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, GUARDAI-VOS NO AMOR DE DEUS”. Através da oração em línguas e da meditação da Palavra, podemos ser ministrados por dentro, dentro da Verdade de Deus e assim optarmos pela Palavra; isso nos manterá fora do alcance do inimigo. Paulo disse no fim de sua vida: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Em Romanos oito verso um está escrito: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Como podemos estar dentro de um ambiente hostil e mesmo assim vivermos livres? Como poderemos estar sob constante ataques e não sermos atingidos? A chave está no entendimento que podemos receber do Senhor e viver segundo ele. É a sabedoria do Senhor que permitimos ativar o nosso comportamento. Por viver cem por cento no Espírito, Jesus nunca era apanhado pelo inimigo. O diabo nunca conseguiu pará-lo em nada. Paulo diz-nos em segunda Coríntios quatro verso dezesseis a dezessete:Por isso não desfalecemos: mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

O que podemos ver no momento do ataque? O que podemos perceber quando estamos debaixo de um ataque em termos naturais? As hostilidades do inferno. Os sinais da mentira. Circunstâncias temporais. E o que não vemos? O que não vemos é a ministração do Espírito no íntimo. Ela é invisivel mas real. A ministração do Espírio no íntimo do nosso coração é invisível a olho nu, porém real aos olhos do coração. É uma realidade presente em nós que só pode ser acessada pela fé. Jesus disse em João cinco verso dezenove: “Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz”.

A conexão com o coração do Pai na batalha espiritual é o recurso mais importante a fim de nunca sermos parados pelo inimigo. O caminho que o Senhor nos propõe no espírito é um caminho invisível aos olhos do diabo. Diz-nos o Senhor em Apocalipse doze que a mulher ao ser perseguida pelo dragão recebeu as asas da Grande Águia e vôou para o deserto, FORA DA VISTA DA SERPENTE. O mesmo João nos diz em sua primeira carta: quem é nascido de Deus O guarda e o maligno NÃO LHE TOCA. Os fariseus quando quiseram matar Jesus não sabiam onde Ele estaria. Não havia um programa humano funcionando Nele. Jesus não se movia por métodos e regras, Ele se movia no Espírito. O amor do Pai operante Nele era Sua grande força motriz. Com o amor com o qual o Pai O amava, Ele amava os outros. Como Ele era amado, Ele amava. Jesus vivia o céu e na terra e esse modo de relacionamento em Deus o separava de qualquer possibilidade de ser atingido pelo inimigo. Ele era guardado pelo poder de Deus. Como está escrito em primeira Pedro um verso cinco: sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.

Como satanás e os homens tentaram parar o caminhar do Senhor nessa terra. Se formos analisar à luz da Palavra, veremos como o diabo e os homens tentaram impedir a obra do Messias na terra. Porém, todos seus intentos foram frustrados. Se observarmos a Palavra veremos como pelo menos uma vez no Antigo Testamento (No tempo de Ester) tentaram destruir Israel COMPLETAMENTE. Várias vezes no Novo Testamento houve um ataque para morte na vida do nosso Senhor (Porém Ele não morreu antes de Seu tempo). Quando Ele nasceu Herodes tentou matá-lo, porém o Pai o guardou sobrenaturalmente através da obediencia de José; no início de Seu ministério quando trouxe uma exortação em uma sinagoga, os homens O levaram até o topo de uma colina a fim de atirá-LO precipício abaixo; Está escrito em Lucas quatro verso trinta: “Mas Jesus passou por entre eles e retirou-se”. Creio que houve ali também o sobrenatural de Deus. Não sei se Ele se tornou invisivel, ou se passou pelo meio da materia dos corpos das pessoas ali; nao sei, o fato é que eles não puderam fazer nada com Jesus ali. Durante toda a vida de Jesus situações adversas se seguiram. Quando certa vez dormia num barco veio sobre eles uma forte tempestade de vento e quase o barco foi a pique. Ele em fé ordenou ao vento que se acalmasse e foi o que se deu. Uma vez os fariseus vieram ao Senhor e lhe diseram: Vai-te daqui porque Herodes quer matar-te. Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei. Depois de um determinado tempo em Sua caminhada na terra, havia sempre uma conspiração contra a vida do Senhor. O fato é que nada aconteceu antes do tempo. Jesus viveu exatamente no tempo de Deus em cada etapa de Sua Vida. Que interessante, em uma vez o Pai o livra pela obediencia de José, outra vez nosso Senhor passa por entre a multidão; no barco, no meio de uma tempestade Ele exerce fé e faz o vento se acalmar. Aqui, no caso de Herodes, Ele simplesmente não faz nada e continua fazendo o que já estava fazendo, e ainda manda um recado para Herodes. Jesus, além de não parar o que estava fazendo, ainda ficou ali por três dias, depois da ameça. Vivendo segundo o Espírito, Deus nos faz intocáveis.

Pr Eber Rodrigues

http://www.ouvirecrer.com.br/?p=ensinamentos&id=2

quarta-feira, 12 de maio de 2010


Banindo a indiferença


Esta mensagem foi pregada no Culto Jovem (08/05/2010)

Um tanque chamado Betesda, alí estava depositada a esperança de um homem que há 38 anos encontrava-se enfermo. Havia em Israel a crença de que neste tanque um anjo agitava as águas e a primeira pessoa que descesse ao tanque após o agitar das águas seria curado, e este homem depositava naquele tanque a esperança de ser curado, porém nos diz o texto que sempre alguém descia as águas primeiro do que ele, o texto não nos diz que quantas vezes ele foi e voltou daquele tanque decepcionado pensando “AINDA NÃO FOI DESSA VEZ”.

E todos nós já passamos por esse momento em nossas vidas: vimos a benção tão próxima, chegamos até sentir o gostinho da vitória, porém ficou no “QUASE”. Creio que não foi uma, nem duas, nem três vezes que este homem fora em direção ao tanque de Betesda, creio que durante esses 38 anos por vários dias aquele homem tentou ser o primeiro a entrar naquele tanque, e a cada dia que ele decidia “VOU TENTAR DE NOVO” tinha que fazer um grande esforço para superar o “QUASE” do dia anterior.

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? João 5.6

Vendo e sabendo. Estas duas prerrogativas já eram necessárias para que aquele homem transferisse toda a sua esperança que estava depositada no tanque para Jesus. Antes de perguntar se ele queria ficar são, Jesus fez questão de dizer que o conhecia, ou seja, sabia da realidade dele, sabia qual era a sua necessidade. Não é diferente hoje no meu caso e no teu. Jesus nos conhece, sabe muito bem quais são as nossas necessidades. Este homem esperou 38 anos até encontrar ao Senhor, para ter a sua vida transformada. Não sei quanto tempo você está esperando em Deus algo, mas lhe digo que é preciso perseverar, superar o desânimo, jogar a dúvida para o lado, e manter a sua fé vibrante, desta maneira este homem não se trancou em casa, crendo que Deus tinha algo para a sua vida. Quando deixamos de crer fechamos a porta para que Deus venha agir poderosamente em nossas vidas. Este homem creu. Não olhou para a situação ou para o histórico de 38 anos e naquele dia encontrou Jesus e foi curado.

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. João 5.7

A resposta do homem que estava enfermo demonstra uma indignação. Diz ele que não havia homem algum para o ajudar a entrar no tanque. Esta denuncia aponta para uma situação que gera uma reflexão: COMO ESTÃO OS NOSSOS RELACIONAMENTOS?

Quando olho para esta passagem e traço um paralelo com os dias de hoje, identifico na figura do tanque de Betesda a igreja e este homem enfermo naquelas pessoas que chegam até igreja, que antes de receber um milagre, precisam ser notadas pelas pessoas, pois um sorriso, um abraço, um aperto de mão, uma conversa já resolveria o problema. Se sentir sozinho em meio à multidão este sentimento tem tomado muitas pessoas ultimamente. Hoje como igreja do Senhor não podemos aceitar esta situação, não podemos olhar com indiferença para o necessitado, pois no caso desde homem se alguém tivesse olhado como Jesus olhou, teria ajudado.

  • UMA CURA – Isto revela que para o Deus que nós servimos não há impossível, pois Ele está no controle de todas as coisas e a qualquer momento pode mudar qualquer situação.
  • UMA DENÚNCIA – Revela que nos nossos relacionamentos poderemos nos decepcionar com algumas pessoas, mas que também poderemos ser instrumento de Deus para abençoar muitas pessoas.
  • UMA CERTEZA – O sacrifício de Jesus na cruz do calvário, a sua morte e a sua ressurreição teve um objetivo bem claro: restaurar a aliança do homem com Deus e também a relação entre os homens.
  • UMA ATITUDE – Assumir o compromisso de ser um imitador de Jesus, que fazia a diferença em seus relacionamentos.

É isso aí gente, esta passagem nos ensina que precisamos ser perseverantes vencer as dificuldades crendo que seremos abençoados, pois servimos a um Deus onipotente e isto é fruto de um relacionamento firmado na aliança, porém não podemos de forma alguma esquecer que este relacionamento com o Mestre deve gerar em nós também o desejo de ser benção na vida do próximo compartilhando da benção que um dia nos alcançou.

Pense nisso.

Dc. Renato Tolissano


www.superandoabstaculos.com

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Buscando a Glória de Deus


Em 2Coríntios 3:13-18, há algo que precisamos entender sobre a Gloria de Deus. Ela está disponível para todos, não há acepção de pessoas e nem de condição para entrarmos na presença preciosa de Deus.

Note, a Palavra diz que não somos como Moisés que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia. Naquele tempo o povo de Deus ficava de longe observando o que acontecia com Moisés. Não há como negar que Moisés tinha uma relação de muita intimidade com Deus, Moisés entrava na tenda e a Glória de Deus vinha sobre a tenda, Moisés subia ao monte de ali estava a Glória de Deus. Onde Moisés andava, Deus estava com ele, porém o povo de Deus ficava apenas observando a Glória de Deus, não havia ali um compromisso individual, era mais comum ficar olhando o quanto Moisés recebia de Deus do que entrar na presença de Deus, Josué foi o único que experimentou dessa Graça, pois ele ficava ali, lado a lado com Moisés, observando, porém, recebendo também sua porção. De fato Jesus não havia ainda cumprido o sacrifício pela humanidade, e havia ali um véu que separava o povo da Glória de Deus. Mas, quando Jesus cumpriu a Palavra o véu foi rasgado e retirado, isso quer dizer que há um acesso a presença de Deus, quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas.

No versículo 17 a Palavra de Deus diz: - Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. O Espírito Santo foi enviado para nos dar uma nova condição, Jesus nos libertou de tudo, somos livres do peso do pecado, do medo, da timidez, da vergonha e tudo mais. Podemos ter acesso à presença de Deus com liberdade. Podemos dizer o que sentimos por Ele, o quanto somos apaixonados pela presença de Jesus, o véu foi rasgado e foi nos dado a condição de entrarmos na presença da Glória de Deus e ali sermos completamente transformados.

Quanto mais Moisés ficava perto de Deus, mais mudanças aconteciam em seu interior. No versículo 18 está escrito que somos transformados segundo a Sua imagem com Glória cada vez maior, a qual vem do Senhor que é o Espírito, então, quanto mais eu me aproximo de Deus, coberto pelo sangue de Jesus, eu vou sendo mudado, transformado, moldado segundo a vontade dEle. Aleluia! Eu posso entrar diante de Deus e contemplar a Sua Glória, receber do Seu amor e ainda ser completamente transformado. A Glória de Deus nos vivifica, e nos leva a um entendimento maior da grandeza de Deus, e tudo isso pela Graça, por isso, ao encontrarmos com a Glória de Deus, há uma ligação com a Verdade de Deus para as nossas vidas, há uma ponte ligando o que Somos verdadeiramente em Cristo Jesus.

Não há nada melhor do que a Presença da Glória de Deus, onde perdemos a condição de falarmos algo e ali ficamos recebendo, adorando, muitas vezes sendo curado de feridas na alma, ou enfermidades. Deus quando olha para mim e para você Ele nos vê como Ele nos criou, completamente perfeitos, sarados e o contato com Ele faz toda a diferença numa caminhada.

É necessário dar a Ele toda liberdade necessária para transformar nossas vidas, então, entre mais profundo na presença de Deus, busque incansavelmente a Glória de Deus e sua fé será transformada, sua vida será transformada e pessoas ao seu redor serão ministradas de uma unção sobrenatural.

Em Cristo,

Suzano Selmo

http://www.ouvirecrer.com.br/?p=ensinamentos&id=5

sábado, 24 de abril de 2010

Mitos Sobre Liberdade

A maioria das pessoas dizem que acreditam no livre- arbítrio. Você tem alguma idéia do que que isso significa? Creio que existe uma boa dose de surpetição sobre este assunto. A vontade é exaltada como a grandiosa capacidade da alma humana que é completamente livre para dirigir as nossas vidas. Mas do que ela é livre? E do que é capaz?

O MITO DA LIBERDADE CIRCUSTANCIAL

Ninguém pode negar que o homem tem vontade que é a faculdade de escolher o que deseja dizer, fazer, pensar. Mas já refletiu sobre a lastimável fraqueza de sua vontade? Embora tenha a capacidade de tomar uma decisão, não tem o poder de realizar o seu propósito. A vontade pode projetar um curso de ação, mas não tem em si a mesma capacidade de realizar o que intenta. Os irmãos de José o odiavam e venderam-no como um escravo. Mas Deus utilizou o que eles fizeram para torná-lo governante sobre eles mesmos. Eles escolheram, como seu curso de ação, prejudicar a José, mas Deus pelo seu poder dirigiu os acontecimentos para o bem de José, que disse: Vós bem que intentaste contra mim, porém Deus o tornou em Bem (Gn 50:1) Quantas das suas decisões são miserávelmente frustadas? Você pode desejar ser um milionário, mas é possível que a providência de Deus impeça isto. Você pode desejar ser um erudito, mas uma saúde comprometida, um lar instável, ou insuficiência financeira pode frustar a sua vontade. Você pode querer sair de férias, mas um acidente de automóvel pode mandá-lo para o hospital.
Ao dizer que a vontade é livre, certamente não queremos dizer que ela determina o curso da sua vida. Você não escolheu a doença, a dor, a guerra, e pobreza que espoliaram a sua felicidade. Você não optou por ter inimigos. Se a vontade é tão potente, porque não desejar continuar vivendo sempre e sempre? Mas você certamente vai morrer. Os principais fatores que moldam sua vida não se devem a sua vontade. Você não escolheu a sua condição social, cor, inteligência etc...
Uma sóbria reflexão sobre a sua própria experiência levará a conclusão que o coração do homem propôe o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. (Pv 16.9) Em vez de exaltarmos a vontade humana, deveríamos humildemente louvar ao Senhor cujos propósitos formam as nossas vidas, assim como confessou Jeremias :"Eu sei ,ó SENHOR , que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha dirigir os seus passos" (Jeremias 10:23)
Sim, você pode escolher e planejar o que tiver vontade. Mas a sua vontade não é livre para realizar nada contrário á vontade de Deus. Nem tem você a capacidade de alcançar qualquer meta que não seja aquela que Deus permitiu. Da próxima vez que estiver tão fascinado com a sua vontade, lembre-se da parábola de Jesus sobre o homem rico que disse : Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens, e direi a minha alma "Alma, tens um depósito e bens para muitos anos, descansa, come, bebe, e folga. Mas Deus lhe disse : Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será ? (Lucas 12:18-21) Ele era livre para planejar, mas não para realizar, desse modo é você. Atentai, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucro. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíes dizer: Se o Senhor quizer ,nós viveremos, como também faremos isto e aquilo. Agora entretanto, vós jactais das vossas arrogantes pretenções. Toda jactância semelhante a essa é maligna.(Tiago 4:13-16)


O MITO DA LIBERDADE ÉTICA

O Livre arbítrio é citado como um importante fator na tomada de decisões morais. Diz-se que a vontade do homem é livre para escolher entre o bem e o mal. Mas devemos perguntar novamante: Ela é livre do quê? É livre para escolher o quê?
A vontade do homem é a sua capacidade de escolher entre alternativas. A sua vontade, de fato, decide qual a sua ação entre um certo número de opções. Você tem a faculdade de dirigir seus próprios pensamentos, palavras e feitos. Suas decisões não são formadas por uma força externa, mas internas, em você mesmo. Nenhum homem é compelido a agir contrário a sua vontade, nem forçado a dizer o que não quer. Sua vontade guia as suas ações. Isto entretanto, não significa que a sua capacidade de decidir está livre de qualquer influência. Você escolhe com base no seu entendimento, sentimentos, gostos e desgostos, e seus anseios. Em outras palavras: Sua vontade não é livre de você mesmo! Suas escolhas são determinadas pelo seu próprio carácter básico. Sua vontade não é independente da sua natureza, mas escrava dela. Suas escolhas não formam seu carácter , mas o seu carácter guiam a sua escolha. A vontade é inclinada á aquilo que você conhece, sente, ama e deseja. Você sempre escolhe com base em sua disposição, de acordo com a condição do seu coração. É apenas por esta razão que a sua vontade não é livre para fazer o bem. Sua vontade é escrava do seu coração, e o seu coração é mau." Viu o Senhor que a maldade do homem tinha se multiplicado na terra, e que era continuamente mal todo o desígno do seu coração (Gn 6:5) "Não há quem faça o bem, não há nenhum sequer. (Rm 3.12) Não há força que obrigue o homem a pecar contra a sua vontade, entretanto os descendente de Adão são tão maus que sempre escolhem o mal. As sua decisões são moldadas pelo seu entendimento, e a Bíblia diz "Que todos os homens se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato "(Rm 1.21) O homem só pode ser justo quando deseja comunhão com Deus, "Mas não há quem busque a Deus" (Rm 3:11) Suas concupisciências desejam ardentemente o pecado, portanto, você não pode escolher a Deus. Escolher a Deus é contrário a natureza humana. Se você decidisse obedecer a Deus, seria o resultado de uma compulsão externa. Mas você é livre para escolher, e por isso sua escolha está escravizada a sua própria má natureza. Se carne fresca e salada fossem colocadas diante de um leão faminto, ele escolheria a carne. É a sua natureza que dita qual a sua escolha. É desse modo com o homem. A vontade humana é livre da força exterior, mas não é livre dos pendores da natureza humana. E este pendor é contra Deus. A capacidade de escolhas do coração do homem é livre para escolher qualquer coisa que o coração do homem ditar, assim, não existe a possibilidade de um homem escolher agradar a Deus sem que haja a prévia operação da sua graça divina. Aquilo que a maioria das pessoas entende por livre- arbítrio é a idéia que o homem é neutro e, portanto, capaz de escolher tanto o bem quanto o mal. Isto simplismente não é verdade. O livre arbítrio humano seria como toda a natureza humana, é inclinado só e continuamente para o mal. Jeremias indagou: "Pode o Etíope mudar a sua pele, ou um leopardo as suas manchas? Nesse caso também vós poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal? É impossível! É contrário á natureza. Por isso que os homens precisam deseperadamente da trasformação sobrenatural de suas naturezas, de outro modo seus desejos então escravizados na escolha do mal.
A despeito da grande exaltação que é dada ao Livre arbítrio. Temos visto que a vontade do homem não é livre para escolher um curso contrário aos propósitos de Deus, nem livre para agir de forma contrária á sua própria natureza moral.
Sua vontade não determina nem os acontecimentos nem as circunstâncias da sua vida. Escolhas éticas não são tomadas por mente neutra, mas, são ditadas sempre pelas características de sua personalidade.

O MITO DA LIBERDADE ESPIRITUAL

Entretanto muitos asseveram que a vontade humana faz a escolha final entre a vida e a morte espiritual. Aqui a vontade é totalmente livre para escolher ou rejeitar a vida eterna oferecida por Jesus Cristo. Dizem que Deus concederá um novo coração a todos os que, pelo poder de seu próprio livre arbítrio desejarem aceitar a Jesus Cristo.
Não pode haver dúvida que aceitar a Jesus é um ato da vontade humana. Isto é frequentemente denominado de fé. Mas como podem os homens vir de boa vontade para receber o Senhor ? é comumente respondido : Pela disposição do livre arbítrio? Mas como pode ser isso? Jesus é o profeta, e receber-lo significa acreditar em tudo que Ele diz. Em (João 8:41-45) Jesus deixa claro que você é nascido de satanás. Este pai maligno odeia a verdade e transmitiu esta mesma inclinação ao seu coração. Por isso disse Jesus : Porque vos digo a verdade não me credes? (João 8 : 45) Como pode a vontade humana, brotar do homem e escolher decidir naquilo que a mente humana odeia e nega? Aceitar Jesus significa, adicionalmente acolhe-lo como sacerdote. Isto é recorrer a Ele e Dele depender para obter a paz com Deus pelo seu sacrifício e intercessão. Paulo nos diz que a mente com a qual nascemos é hostil a Deus. (Rm 8:7) Como pode a vontade escapar da influência da natureza humana que nasceu com uma violenta inimizade contra Deus? Não seria insano para a vontade escolher a paz, quando cada osso e gota de sangue clama por rebelião?
Então, receber a Cristo significa também aclamá-lo como Rei. Significa obedecer a todos os seus mandamentos, confessar seu direito de governar sobre ti e assim o adorar diante de Seu trono. Mas a mente, as emoções e os desejos humanos clamam todos: Não queremos este Rei sobre nós!!! (Lucas 19:14) Se todo meu ser odeia a Sua verdade, o Seu governo e odeia a paz com Deus, como pode a minha vontade ser responsável por receber a Jesus? Como pode tal pecador ter fé?
Não é a vontade humana, mas a graça de Deus que deve ser exaltada por conceder ao pecador um novo coração. A menos que Deus mude o coração e crie um novo espírito de paz , em verdade e submissão, o homem não pode decedir-se por Jesus Cristo e pela vida eterna Nele. É preciso ter um novo coração antes que o homem possa crer, ou de outro modo a vontade do homem está desesperadamente escravizada á maligma natureza humana -- mesmo quanto á conversão Jesus disse : "Não te maravilhes de ter dito : Necessário vos é nascer de novo.
(João 3.7) Se não o for, jamais verá o Seu reino.
Leia (João 1.12- 13) Lá é dito que aqueles que crêem em Jesus nasceram não da vontade do homem, mas da vontade de Deus. Do mesmo modo que a vontade não é reponsável por você ter vindo ao mundo, ela não é responsável pelo seu novo nascimento. É ao seu Criador que deve ser agradecido por sua vida " E se alguém está em Cristo nova criatura é" (2 Co 5.17) Quem jamais escolheu ter sido criado? Quando Lázaro ressucitou da morte ele decidiu responder a chamada de Cristo, mas não pode decidir ter vida. Assim disse Paulo em (Efésios 2.4-5) "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (Pela graça sois salvos) A fé é o primeiro ato de uma vontade tornada nova pelo Espírito Santo. Receber a Cristo é um ato tão humano quanto a respiração, mas é necessário primeiro que Deus tenha concedido vida.
Não é de admirar que Martinho Lutero tenha escrito um livro intitulado Nascido Escravo, que ele considerou um de seus mais importantes tratados. A vontade está presa as cadeias da maligna natureza humana.
Você que exalta o livre arbítrio como um grande poder, está apegado a uma raíz de soberba. O homem, como um pecador perdido, está definitivamente sem socorro ou esperança. A vontade do homem não oferece esperança. Foi a vontade de escolher o fruto proibido que nos atirou na miséria. Somente o poder da graça de Deus pode oferecer o livramento. Lance-se na misericórdia de Deus para a Salvação. Rogue ao Espírito de Graça para que Ele crie um novo espírito dentro de você.

EXTRAÍDO: Pastor da Igreja Batista da Graça WALTER CHANTRY
Powered By Blogger